abril 19, 2010

did you say it?


Já alguma vez disseste que algo te surpreendeu? Algo maravilhoso e inesperado? Não um beijo de uma rapaz, ou uma suspresa de aniversário. Aquelas coisas que pensávamos nunca mais existir e existem afinal. Aquelas coisas que perdemos a esperança de algum dia regressarem na sua força como alguma vez tiveram. Já alguma vez disseste?

Eu digo.

Eu não tenho medo de te dizer que há muito que não esperava encontrar alguém sentado num banco de jardim a ler um livro por puro divertimento. Alguém capaz de fazer companhía às árvores por uma hora ou duas e se dedicar a grandes histórias. Sim, grandes histórias. Eu digo. Não tenho vergonha de te dizer que me emocionei com o rosto e o significado daquele momento. Pois algum dia não poderei ter oportunidade de o fazer e mais vale agora, enquanto a guerra ainda se aguenta nos escombros das pessoas.

Ela consome-nos a toda a hora sem deixar sombra de vergonha. Ela diverte-se a tirar vidas e a tirar o pão da boca dos que sofrem em silêncio. Faltou-lhes a voz. Eu digo. Eu Digo. Eu digo o grito de revolta que há muito tempo esperava dar. E digo que me senti feliz. Feliz percebes? Há quanto tempo não te sentes feliz, verdadeiramente feliz, como uma alegria constante dentro do teu coração durante 20 minutos? Diz-me! Há quanto tempo não te dói a mandíbula de tanto rir? Há quanto tempo não dizes aos teus pais que os amas? E...há quanto tempo não simplesmente dizes?

Eu digo. Eu sorrio para o transparente porque sei que ninguém me vê. Tu vês mas não dizes nada. Não és capaz de fazer nada. Já nos deste o mundo e agora somos nós os encarregados de o mudar, porque fizemos porcaria suficiente para o deteriorizar ao ponto de não haver solução possível. Já não existem bilhetes de comboio, passagens de avião e gasolina para a viagem de carro. NÃO existe a força nas pernas, a persistência da mente e os olhos bem abertos para chegar ao fim.

Já não existem palavras. Não existem :" Eu digo".

Mas não tenhas medo, porque sabes que mais? O mundo pode acabar e ainda existe quem tenha esperança. Ainda existem pessoas que se sentam num banco de jardim a ler um bom livro. Ainda existe gente que faz companhía às árvores. Ainda existe gente que ama e não tem medo de falar.

Ainda Existe gente que Diz.




Disseste-o?

2 comentários:

  1. FODASS LINDO OH CRL

    'cause the simpler things are the better they seem to be'

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei do que li neste texto. As pessoas só se dão conta da existência quando...não existe. E o tempo só pára nos relógios, não na vida. Conceitos que ninguém percebe até ao dia, infelizmente.

    beijinho

    ResponderEliminar