abril 13, 2010

vou-me apaixonar num lago


As melhores amigas servem para muitas coisas. Para coisas que nunca sonhamos. Quando era pequenina não sabia o que era exactamente uma melhor amiga. Achava que era alguém que nós gostávamos muito mais que as outras amigas.

Mas enganei-me. Todos os dias aparecem nem que seja embrulhada em perfume, dentro de uma caixinha com a tua foto de sempre a apitar no meu telemóvel. Já trocamos tantas más palavras e mesmo assim aturamo-nos há três anos. Não interessa o tempo, porque se quiseres saber a verdade, já deixei de o contar. Não te vou dizer que nunca o fiz, porque sim. Quando era ingénua. Quando os dias sabiam a pouco porque eu não sabia esperar.

Porra, o que me ensinaste! A esperar sim, a esperar. Há coisas que sabem a muitas coisas, a muitos sabores e a muitas músicas ao mesmo tempo. Que é o teu caso. Quando me lembro de ti não consigo pensar numa coisa só. Era impossível. És tanto e tudo ao mesmo tempo, que eu precisava de te explicar o significado do verdadeiro amor.

Aprendi como aprendi nos livros, que não existe amor à primeira vista que dura para sempre (querias mariana!). Parte de mim caminhou por esses trilhos incertos e aprendeu a distinguir os sabores, a criar os Especiais do Joe que nos dão sorte nos momentos mais importantes da nossa vida.

Todos os dias me lembro de ti, nem que seja para te dizer olá, quando passo na rua ou veja um cão a fazer xixi no jardim. O ren parece-se com todos xD

Esta catrefada de palavras só serve para te dizer que és fantástica ao ponto de me fazeres treinar de saltos em casa para o baile de finalistas. Com o que eu sofro pelos meus pés, só por ti e pela suposta beleza das fotografias que dizes ficar, é que eu o vou fazer. E se não fosses tu, uma designer escondida a sorrir pelos cantos a chutar palpites bem acertados eu era capaz de aparecer naquela quinta que nem um cigana abandonada com o cabelo a cheirar mal e toda a gente a dizer mal da minha combinação de roupa.

Aprendi a saber o significado de ser finalistas e o que é ser adulta. E espero que um dia a maria inês não se arrpenda de ter a tia que tem, porque eu vou fazer os possiveis por lhe contar as histórias diabólicas entre a mãe dela e a melhor amiga.




Nunca me esqueço de ti,


a tua melhor@




p.s faço uma cruz no coração e espero morrer se algum dia me esqueçer de ti*

Sem comentários:

Enviar um comentário