agosto 19, 2013

Carta para ti, que és quem eu quero ser

Está uma noite perfeita.
Quero dizer-te, que agora, sou diferente do que és aí nesse poço de juventude. Vives num mundo onde encontras sempre imaginação nos cantos. Aí nesse pedido de felicidade, estás tão diferente de mim já tão adulta nas palavras.
Hoje a noite está perfeita também nas frases. Bebo cada vez mais o vinho na comunhão das estrelas. Elas parecem-me diferentes. Mais rígidas, talvez difíceis, mas não menos reais que as tuas. A vida que conheces é menos complexa, que a que encontro agora, mas ainda assim tens oportunidade de entender que a imaginação sempre foi parte da realidade.
Hoje a noite cospe a luz de uma forma sedutora. O céu está mais negro que o habitual. As estrelas aparecem. Estamos em África. As irmãs em África, e eu não desisti de escrever. As outras saboream os animais, e venho para a tenda escrever sobre as estrelas que queria que fossem já tuas. Mas sei que as terás com tempo e determinação. Com lágrimas de frustração, tão diferentes das minhas de satisfação da vida tão certa que parece ser agora, ao contrário de antes.
Antes tudo parecia tão aberto e incerto. Desproporcional. E agora a fogueira arde em frente a nós, e o futuro é uma das fogalhas que se espectram no ar.
Parece que te vejo, pequena, aí nessa cómoda existência de embriaguez e sentimentos. São todos elevados, não são?
Hoje a noite está perfeita. Porque não duvida das estrelas, nem de quem sou.



8 comentários: