agosto 07, 2013

O mestre de ser quem sou

Nunca tive mestres, tive estalinhos nas orelhas. Na depressão católica do 5º ano percebi que queria a escrita devido a um estalinho numa orelha. Compreendi uma viagem dentro de quatro paredes que se desfaziam. Repeti palavras. Ainda hoje repito palavras, e lembro-me do estalinho na orelha.
Da facilidade com que se julga a realidade com dez anos, e um professor que nos dá estalinhos nas orelhas. Quedei-me pelos estalos, tal como as palavras. Ele era grande, enorme, gordo, com um sorriso obeso e maravilhoso.
Só mulheres em casa, até no papel. Ele era a fuga da depressão e uma viagem desculpada. Já disse que não tive mestres, apenas estalinhos nas orelhas. A Línguas Portuguesa como compreensão parodiada da minha existência.


6 comentários:

  1. e cada vez mais me delicio com a tua escrita!

    ResponderEliminar
  2. Eu também tive estalinhos nas orelhas, mas em vez de um professor obeso era uma professora com coração de ouro. Uma professora que olhou para uma menina de 9 anos e lhe leu o futuro como mais ninguém soube fazer.

    ResponderEliminar
  3. Tu superas as tuas próprias palavras. como é que é possível?

    ResponderEliminar
  4. foi mestre porque te confrontou com a tua mestria

    ResponderEliminar
  5. voltar à infância era das coisas que eu mais gostava.

    ResponderEliminar
  6. Uma maneira engraçada de descrever o teu gosto pela escrita ;)

    ResponderEliminar