janeiro 26, 2010

I will be like you one day








Eu sei que é impossível igualar-me a um grande mentor. Nunca seria capaz de o fazer. Seria capaz de me tornar mentora de uma forma original, que marcasse o mundo. É disso que os verdadeiros Ídolos estão cheios. De simplicidade. Do factor 'único' na presença de tantos corpos inúteis da sociedade. Conheço poucos assim. Conheço a Margarida, O antónio, a J.K e a Mafalda. Sõa poucos, mas eles existem.





Tal como Deus os criou para um missão eu acredito que nasci para ser uma de tantas que ainda estão por descobrir. Não me quero convencer de que o contrário é possível. Porque não é. Nunca foi e nunca será. Acredita, a sério. Agora que já não és uma menina (apesar de teres uma imaginação igual a tal), está na altura de saltares a vedação e encontrares o futuro brilhante que te espera. Lá estará guardado um sorriso e um beijo no canto do lábio tal e qual como a Wendy do Peter Pan. Ele está à tua espera. Só tens de ter pensamentos felizes e elevas-te no ar. É fácil não é? É tão.





Por mais que possas pensar que isso é impossível lembra-te que o teu coração puxa pelo lado mais sentimental. Tu adoras escrever, porque não fazê-lo a tempo inteiro. Tu adoras observar os outros, porque não passares uma tarde inteira sentada no café a olhares para as expressões do senhor que está por detrás do balcão e que é bem giro por sinal. Tu adoras entender a mente do homem, porque não ajudares na depressão dos outros e fazeres-te à vida caminhando para a ala psiquiátrica do Hospital mais próximo? Tu adoras viver, porque não sonhar com essa possibilidade?





É possível. É tão possível como a força que o sorriso que a Amelie Poulain traz com ela quando imagina a quantidade de orgasmos possível num segundo numa cidade inteira. Ela pensa em disparates, gosta de uma vida simples, gosta de ser reservada, e observar os vícios obscenos da gente do bairro. Tu adoras a história dela, porque não fazer a tua? Está próximo, depacha-te ou vais perder o próximo comboio que te leva à praia desejada das palavras, das emoções, dos sentimentos a 3D, dos sorrisos eternos, que nunca nenhum capitão Gancho poderá arrancar das crianças. De ti.

























O palco é teu, o mundo é teu. A boca é tua, toca a falar e a gritar 'A vida é tua'.















"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre." Miguel Sousa Tavares


















E AGORA OUVE . ESCUTA COM ATENÇÃO.


























Sem comentários:

Enviar um comentário