dezembro 23, 2012

apetece-me filosofar

Somos todos hipócritas. Andamos todos de chinelos e dizemos que o guarda-roupa se repete de saltos altos. Colocamos batom, pomos o vestido e chutamos palavras bonitas porque nos fica bem. Cora-nos o rosto.
Somos todos hipócritas. Consumimos a vergonha e não temos coragem para a humildade. Falta-nos isso. A coragem. A bravura. A lata para sermos nós.

No fundo falta-nos isso. A pieguice de sermos verdadeiros e não nos importarmos com o que dizem nas bocas do mundo. Falta-nos. Já nos anda a faltar. E qualquer dia morremos à fome de sermos nós.E é por isso que morremos invisíveis.
Morremos antes de nascer.


8 comentários:

  1. Tantas vezes digo que o que falta é coragem mas sei, que também sofro desse mal como todos o sofrem com medo de se magoar.
    Gosto sempre muito de te ler Mariana.
    Espero que tenhas um grande Natal com tudo o que mereces porque és uma pessoa linda por dentro e por fora.

    Um Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Foi a mãe dele que disse isso á irmã dele e depois ela contou-me. Nunca pensei que ela fosse dizer isso, andar ás turras sempre também é demais. Mas sim, isso é verdade! :)

    ResponderEliminar
  3. Não falta a todos...mas falta à maior parte.

    Feliz Natal*

    ResponderEliminar
  4. Também me parece que sim, que somos todos hipócritas.
    Quem sabe não é uma característica genética...?
    A sorte é que temos os outros como desculpa. Podemos sempre apontar a hipocrisia dos outros como pior do que a nossa. :(

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com esta "filosofia". Nós (em geral), deixamo-nos seduzir pelo que nos rodeia e não temos a tal coragem para sermos nós próprios - pessoas simples, que usam chinelos ao invés dos saltos altos. :)
    Um feliz Natal e muitos beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Também acho, obrigada (:
    "E qualquer dia morremos à fome de sermos nós.", acho que essa frase revela bem o que somos, e todo o teu texto. Falta-nos essa lata para fazer as coisas mais impensáveis, apenas porque as queremos, falta a coragem, falta apagar o medo que muitas vezes existe dentro de nós.

    ResponderEliminar
  7. Oi linda amei seu blog esta super completo e mto lindo!linda palavras! parabens!!! eu tbm tenho um!! eh de moda!todos os dias coloco um look novo!. Espero que vc goste... bem vinda! Amiga Feliz natal e um prospero ano novo com mta paz saúde, amor.... e dinheiro rssss bjuss

    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar