fevereiro 03, 2010

emoções


Os dias preferidos variam consoante o que sentimos. Há dias em que me apetece espancar alguém, outros só me apetece ficar aninhada nos braços da minha mãe. Há dias que me apetece ligar-te, outros que um par de estalos fazia falta.

Hoje não foi o meu dia preferido. Mas foi bom. Simplesmente correu bem , quando pensei que a apresentação de português ía ser um desastre. Mas..tomei a decisão de acabar com os medos e saltar para lá do muro. Atrever-me a dormir num banco de jardim pelo menos uma vez na vida. Dá-me vontade de rir, de às vezes ter medo de admitir de quem gosto. Porque tenho medo e pronto. Não gosto de andar aí a espalhar aos sete ventos de quem gosto para todos comentarem. É o mal de muita gente. Mas felizmente tenho conselheiros e conselheiras bons (a).

Os Domingos trazem-me sempre um tom adoçicado à semana que se aproxima e à semana que passou. Gosto das manhãs calmas em que me levanto da cama , tomo um banho e me aninho a ver televisão ou a ler um livro. Gosto de acordar a best com uma mensagem, ou levar o pequeno-almoço à minha mãe.

Gosto da melodia do som da chuva na rua e saber que não tenho que me expor ao frio por muito tempo. Gosto da sensação do amor, quando tudo está calmo. Gosto de mimos, gosto da imagem de um abraço. Gosto de saber que há gente que tem força suficiente para um dia casar e mostrá-lo a toda a gente numa cerimónia. Eu não tenho. Ainda não tenho. Tenho medo.

Eu gosto das terças-feiras quando o meu pai está em casa. Gosto tanto de tê-lo em casa que chega a ser milagre poder dar-lhe um abraço. Gosto da minha mãe nos dias em que chega a casa com um sorriso e quando brinca ao jantar, mesmo já tendo quase 60 anos. Adoro a minha irmã. Adoro os meus irmãos.

Adoro a minha melhor amiga. Gosto de berrar com ela, e ajudá-la nas aflições. Gosto das folgas e gosto dos dias da semana que são nostálgicos.

Gosto dos dias que se passam tão depressa porque foram bons. É essa a sensação que se tem quando gostamos de algo com muita força.

Mesmo e a sério.

Hoje não foi o meu dia preferido, mas foi bom.




p.s amanhã vou oferecer um ovo kinder ao rapaz de quem gosto com muita força. Só porque é quinta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário