novembro 25, 2012

start over again

Não sei o que é a morte. Acrescentando o facto de não saber o que é ter medo da morte. Não a sei. Não a provei. Não a espreitei. Mas se tivéssemos que escolher ficávamos todos do lado de cá a rebentar de orgulho e a exacerbar sorrisos.
Sei o que é ter medo de perder a vida. De faltar ao espectáculo das luzes. De perder um dia. Sei o que é sentir o mundo com amor e gratidão e por isso tenho medo de o perder. Não é errado gostar da vida, e viver em vez de existir. Viver é raro, como dizia a Eunice Munoz. Nem toda a gente vive. Nem toda a gente vê, apenas olha.
Sei gostar de andar de comboio, de proibições e de paixões. Sei gostar de literatura, aventura e amor. Sei gostar mais que desgostar.
E por muito que não saiba o que a morte é, continuo a desprezá-la e a preferir a vida. É cá que tudo acontece. É cá que tudo pode recomeçar. É cá. Cá.


3 comentários:

  1. "O amor acontece", tal como a vida acontece, as coisas acontecem e sucedem-se... mas nós temos o poder e a ousadia de escolher, de fazer as coisas serem do nosso jeito! Somos felizes á nossa maneira e a morte é apenas mais uma coisa que acontece !
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Na vida nunca deveremos pensar demais num amanhã, deveremos sim é viver o hoje, viver a intensidade de um querer, a força de um sonhar, o desejo de um ser. Deveremos ser felizes, rasgar sorrisos, sentir cada abraço apertado.
    A morte chega um dia, mas enquanto não chega, deveremos ser felizes como se não houvesse amanhã.
    Gostei mesmo de te ler.

    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  3. pois é a nossa, mas é na nossa que queremos quem mais gostamos, e é nela que eles fazem falta.
    sigo :)

    ResponderEliminar