novembro 23, 2012

Já pensei em desistir dos homens

Já pensei em desistir dos homens.De tanta dor que nos mói já pensei em deixar tudo para trás. Abrir mão disto tudo que já nem acredito ser amor. Porque é uma fome que não se chega a matar e um oásis que nos seca, afoga, corrói só de olhar. Já pensei desistir desta coisa que são os homens.  Do que nos prometem e nos tiram. Do que nos cantam em voz alta e nos calam fazendo baixinho. Porque assim, amor, não vale a pena. Não te consigo extrair dos outros porque é lá que te demoras a pertencer. Não te consigo encaixar no sítio certo porque no fundo não tens lugar. E depois deste tempo todo, que não chega a acabar, já pensei desistir de ti, e de mim também, e de nós talvez porque já não nos conjugamos no mesmo lugar, e as conjunções deixá-mo-las para alguém de fora  as usar.
O que nos une não é mais que um mero vazio que acreditamos ser verdade. E verdades destas, falando a sério, são mentiras. Já me cansei dos homens porque gosto de ti que és uma criança. É isso que não te deixa ser homem. Porque de resto és tudo o que se deseja. Já pensei em desistir dos homens porque na verdade já não vislumbro nenhum. Os meus olhos são cegos aos homens e eternos à criança de ti.
E tu, que me matas a fome de desejo, não podes ser nenhum homem. Nunca com esse ar de miúdo, embora entres pelo quarto a dentro e deixes a infância do lado de fora da tua porta.
Aí, amor, já eu vejo um Homem.





6 comentários:

  1. É a primeira vez que visito este blog, mas gostei muito. Parabéns pela escrita! :)

    ResponderEliminar
  2. Porque é que me elogias tanto, quando sabes escrever tão melhor do que eu? E a sério que não o digo com falsa modéstia. Tu escreves mesmoooo bem! :)

    ResponderEliminar
  3. Desistes mesmo antes de viver, homens são diferentes como as mulheres também o são. Desistir? Desistir não é um caminho que nos traga felicidade, que nos rasgue sorrisos. As feridas podem doer mas passam, as quedas podem acontecer mas levantamo-nos sempre. A diferença entre ter e não ter depende de nós e por vezes, procura-se demais e vive-se aventuras sabendo que existem pessoas que não gostam disso, preferem histórias verdadeiras, duradouras, que não sejam efémeras.
    Falo como homem, mas acima de tudo, falo porque nunca se deve generalizar o que não é comparável.
    Depois da minha opinião apenas posso dizer que a tua forma de escrita é muito boa, gostei de ler.

    Um Beijo :)*

    ResponderEliminar
  4. Pensava que já tinha seguido este teu cantinho mas, pelos vistos, enganei-me. Agora já está tudo ok. Um Beijinho e uma boa noite :)

    ResponderEliminar