abril 11, 2013

22h18

Comecei por te escrever com acordes de uma canção intitulada "freedom". Nem sequer a procurei, mas hoje tive que explicar porque é que és o pão de sementes aquecido com manteiga.
Sempre te achei a minha versão menos recatada, a que menos se lembrava de ser triste.
Nunca te falei dos poetas, mas não o preciso visto que sabes o que é o belo.
Compreendes as minhas viagens de comboio, a catarse dos meus dias, a abnegação do tempo, as dores no ombro, os corações azuis no passeio de Lisboa, que hoje contei oito, e aquele apartamento no 1º andar com vista para as andorinhas onde faço amor quando não estou com as palavras.
Tu também és um desses momentos quando não estou em fase gramatical, quando descanso de mim e lembro-me que a liberdade existe. És iluminuras de Barcelos e és todos esses beijos de longe. Nunca te contei o meu segredo. Nunca te disse que desejo intensamente a música que entra em mim energicamente, a literatura que é escrita fora de mim e que do mesmo modo me incomoda, me envolve as entranhas.
Nunca te contei que queria ser excêntrica como a Salomé e que agora mo atrevi a ser.
E posso contar-te estas coisas todas porque as adivinhas sem revolta, com calor.
Já te disse que eras a versão menos recatada de mim? O pão de sementes aquecido com manteiga?
Sê-lo-ás sempre porque és parte de mim. Porque és a Mariana.

2 comentários:

  1. És uma Rainha, daquelas que não tem medo de dizer o que acha que tem de ser dito. É por isso que talvez não tenhas tantas pessoas contigo quanto querias. Tens as que te aceitam e entendem. Tens-me a mim, sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NO uma pessoa tem de auto-controlar o que diz se se relaciona com outros
      uma rainha aliena de si os outros pois tem uma auto-imagem imune às opiniões dos outros...

      Eliminar