janeiro 12, 2013

Apetece-me falar de(o) amor

Apetece-me falar de amor mas esquecer que ele existe. Apetece-me que as pessoas percebam que o amor não é bonitinho nem baratinho. Que percebam que o amor consegue não existir porque lhe dão nome. Consegue matar as coisas porque acreditam demasiadamente nele. Que as pessoas percebam que essas coisas não se vêem, não se tocam, não se ouvem. Imagina-se, sente-se e conquista-se.
Apetece-me falar do amor. Daquilo que já estamos fartos de tentar perceber. Daquilo que nos enerva. Que nos destrói. Que nos alivia e descansa. Daquilo que é tão bom porque é mau de mais.
Apetece-me falar de amor. Apetece-me perceber. Apetece-me que percebam.


Que ninguém tem resposta. Mas que todos têm as perguntas.


13 comentários:

  1. e assim, nesse tom suave a calmo consegues passar uma grande mensagem

    ResponderEliminar
  2. "Daquilo que é tão bom porque é mau de mais." É a única frase do texto que não consigo concordar. Porque o amor, como dizes, sente-se...não é mau, as pessoas é que são más a ponto de brincar com ele.

    ResponderEliminar
  3. Ahh, well.. então que o amor te sorria sempre e te seja bom :)

    ResponderEliminar
  4. O amor sempre será uma fonte de inspiração, um causador de sorrisos e lágrimas. Viver de amor significa dar sentido aos caminhos, dar razão os sonhos, moldar a nossa própria vivência.
    Viver de amor é viver para além do visível, para além do palpável.
    Gostei mesmo do que li.

    Um Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Muda, pf, a cor do título e do local onde os leitores podem comentar... Eu estive quase meia hora (nem tanto) para conseguir comentar!!

    Bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  6. Se todos pensassem como tu, o amor não seria tão banalizado como agora é. um beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Neste momento nem me apetece falar do amor. Estou msm triste!

    ResponderEliminar
  8. um dia no futuro todas as pessoas irão descobrir as respostas para todas as suas perguntas! a vida é assim, dá-nos perguntas e espera que vivamos a nossa vida para no fim, de tantas desilusões de tanto cairmos, nos dar as respostas!
    está lindo, parabéns*

    ResponderEliminar