junho 20, 2013

Às vezes penso mesmo se terei fibra para escrever. Se terei a atitude inóspita de um académico e nutrirei o espírito competitio que vejo nas universidades. É que não quero estudar para agradar. Eu vim estudar para escrever. Para poder dizer que estudei entre os melhores. Nunca quis ser a melhor. Só quis ter o sabor dos outros meios. No entanto há uma mágoa que não deixa de me corroer que é a do esforço involuntário. A decepção de uma luta que não vingou, e a maior de todas é a universitária no momento em que vivemos. Hoje não se estuda para aprender. Estuda-se para competir.

6 comentários:

  1. Mas não deves querer ser apenas mais uma, apenas parte do plano de fundo. Porque não és, nunca o serás. Destascas-te.

    ResponderEliminar
  2. São os universitários que escolhem isso...cabe só a eles mudar. Eu estudei para aprender e aprendi. Vi competição e não "participei" dela. É como em tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens razão Lú :) eu escolho aprender, mas será que isso me deixará no mesmo patamar que os outros?

      Eliminar
  3. O meu dilema é querer falar contigo e não ter como. E agora?

    ResponderEliminar
  4. Da fibra é que não podes duvidar, podes duvidar do talento, do génio, eu por exemplo não me acho criativo, criar alguma coisa custa-me, é lento e custoso, sou muito quadrado, pouco ágil, posso duvidar de se algum dia lá chegarei à minha moeda de ouro, mas da fibra tu não podes duvidar, isso é como duvidares de se cumprirás uma certa promessa... não podes duvidar, tens que cumprir a tua palavra.

    ResponderEliminar
  5. Faço comentário aqui, agradeces tu ali, não era preciso, não faço muitos comentários, consigo gerir. Mas obrigado pela gentileza

    ResponderEliminar